Fenômenos Naturais – Quais danos o Seguro Auto pode cobrir?

Esse período do ano é marcado por fortes chuvas, alagamentos e até mesmo granizo, o que normalmente causa apreensão em muitos motoristas. Situações como essas são consideradas desastres naturais, e no ramo dos seguros, esse termo se refere a danos no veículo causados por ações da natureza. Confira algumas das situações mais comuns e veja se você estará protegido. Na dúvida, converse com seu corretor.

Queda de galhos ou árvores
Grande parte das seguradoras oferecem essa cobertura, dando suporte ao reparo dos danos causados. Mas é importante estar atento à apólice contratada, já que em muitos casos essa é uma cobertura adicional.

Enchentes ou alagamentos
Sim, a maioria dos seguros auto tem essa cobertura, desde que o veículo não tenha sido exposto a tal dano. Caso a seguradora comprove que o motorista se arriscou diante de vias alagadas e o dano do automóvel foi maior que o esperado por insistir em passar na enchente, há risco de perda parcial ou total da cobertura.

Chuva de granizo
Sim, essa é uma das coberturas inclusas contra desastres naturais, que normalmente fazem parte do Seguro Auto. Vale conferir em sua apólice para ficar tranquilo. 

Danos por água salgada
Normalmente não, visto que a seguradora entende que para acontecer esse tipo de avaria é preciso que o automóvel tenha circulado próximo ao mar e sobre a areia da praia. Devido ao tráfego neste local ser proibido, a companhia de seguro não cobre o reparo nesse caso.

Close Menu