Fique seguro na temporada

Com a chegada do final de ano, iniciam-se as férias, festas e viagens. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você proteger sua saúde e seu patrimônio durante a temporada.

Vai viajar de carro?

A revisão mecânica é fundamental antes de viajar. Verifique também pneus, incluindo estepe. Leve junto telefones úteis, como Polícia Rodoviária (191), Polícia Militar (190) e SIATE (193), além de verificar, quando for o caso, o telefone das concessionárias de rodovias por onde você vai passar.
Se for beber na folia, vá de carona, táxi ou aplicativo de transporte.

Vai deixar a casa sozinha?

Algumas atitudes simples podem contribuir com a segurança da sua casa enquanto você viaja. Antes de sair, seja discreto ao guardar as malas no carro. No retorno, se perceber qualquer sinal suspeito, ligue para a polícia. Deixe alguém de confiança de olho em sua casa e não deixe a luz acesa durante todo o tempo. Instale um temporizador.

Cuide da sua saúde

Mantenha uma alimentação saudável, principalmente durante os dias de festa. Beba muita água, pois além de hidratar, o líquido ajuda a minimizar os efeitos do álcool durante e depois do seu consumo. Evite bebidas com as quais você não esteja acostumado, não beba nada oferecido por desconhecidos e jamais descuide de seu copo. E lembre-se: a pandemia ainda não acabou. Tenha sempre álcool em gel, higienize bem as mãos e use máscara em locais obrigatórios.  Prevenção nunca é demais!

Close Menu