Meu seguro cobre chuva de granizo?

chuva granizo

A chegada do verão traz com ele fortes chuvas, ventos e até mesmo granizo, o que normalmente causa apreensão em muitos motoristas. E se chover granizo? E se cair uma árvore? E se houver alagamento? Meu seguro cobre o prejuízo?

Situações como essas são consideradas desastres naturais, então é importante entender o que são considerados esses desastres pelas seguradoras. No ramo dos seguros, esse termo se refere a danos no veículo causados por ações da natureza. Portanto, qualquer manifestação desse tipo é considerada desastre natural. Os exemplos mais comuns são os alagamentos, fortes chuvas, vendaval, chuva de granizo, terremoto, queda de árvores, entre outras situações.

Em geral, os Seguros Autos atendem essa demanda, mas é sempre importante certificar-se de que a sua apólice tem a cobertura contra danos causados por desastres naturais. É ela que vai garantir, por exemplo, que o seguro cubra chuva de granizo. Essa proteção lhe ampara também em outras situações, como raios, quedas de árvores por conta de tempestades, terremotos, enchentes e vendavais.

Vale ressaltar que é importante jamais expor o automóvel intencionalmente às situações de risco, sabendo que haverá danos ao veículo, pois isso poderá comprometer a cobertura e o ressarcimento do prejuízo.

Na dúvida, converse com seu corretor.

 

#Seguros #SeguroAuto #Verão #Chuvas #Granizo

Close Menu