Seguros cobrem prejuízos com enchentes?

Começou a temporada das chuvas. São Paulo e Rio de Janeiro viveram situações catastróficas com as fortes chuvas que provocaram enchentes, isolamento de áreas e até mesmo mortes.

sahk

Nunca sabemos quando um incidente desse pode ocorrer na nossa cidade. Por isso, é aconselhável contratar apólices de seguro residencial e automotivo que tenham este tipo de cobertura contra alagamentos, inundações e enchentes.

No caso do seguro residencial, nos planos mais básicos, dificilmente há esse tipo de serviço. Para tê-lo, é preciso investir um pouco mais, contratando um plano mais completo ou solicitando adicionais ao que já tem. Entre as chamadas coberturas adicionais, é possível escolher por receber indenizações em caso de roubo e furto, responsabilidade civil familiar, desmoronamento, vendaval, entre outros.

No caso de automóveis, danos causados por fenômenos naturais, como deslizamento de terra, granizo, alagamento e objetos que caíram no carro geralmente são cobertos totalmente pelas apólices no plano mais básico. Entretanto, é necessário ficar atento para não ter a indenização negada por mau uso do veículo. A seguradora pode, por exemplo, alegar que o veículo foi mal utilizado caso o motorista tente sair com o carro pela área que está coberta pela água, danificando o motor. Outro fator que pode resultar em mau uso é deixar as portas e janelas abertas, permitindo que a água entre no automóvel.

Close Menu